sexta-feira, maio 20, 2005

A final à distância de um jogo!

Haika-game 8 Vikings Birligi 4

Nos 1/4 de final do torneio da FCSH os haikagamianos tiveram pela frente a jovem equipa dos Vikings. Esta equipa tinha demonstrado ser, até aí, uma equipa agressiva no ataque, mas macia no seu último reduto.
Com vontade de ganhar os Haika entraram no jogo a controlar a posse de bola e a jogar quase sempre no meio campo adversário, mas em contra-ataque e contra a corrente do jogo os Vikings adiantaram-se no marcador. Os Haika reagiram de forma calma e continuaram a trocar a bola, sabendo que o golo iria aparecer naturalmente. E ele apareceu num passe picado a que o Pilas( o homem do jogo) respondeu com cabeçada certeira. Contrariamente ao esperado os Haika iriam sofrer novo revés com novo golo da equipa adversária. Mais uma vez os Haika tiveram que correr atrás do prejuízo, mas sempre com a cabeça e não com o coração. E com naturalidade o empate chegou, e com ele, o intervalo.
A equipa tinha provado, na primeira parte, que tinha aprendido com os erros do passado e que a sua força mental, era agora, bem forte.
Esta ideia ficou reforçada com o começo da segunda parte. Com um recomeço irresístivel, os haika lograram, em poucos minutos, uma vantagem de 4 golos. O resultado era desnivelado e acabou com a resistência adversária. Até ao fim surgiram mais dois golos para cada lado, notando-se algum desleixo na forma de actuar dos Haika. Afinal, o resultado estava feito (8-4), e a passagem às meias-finais assegurada.
Os Haiga-game estão agora a um jogo de superarem o seu melhor resultado de sempre (3ºlugar) e de tentarem lutar pelo triunfo no torneio.
Mais do que nunca, os Haika precisam dos seus adeptos e por isso se apela à sua comparência nos jogos finais do torneio. Todos somos poucos.
Que a força Haika esteja convosco!!!!


Momentos do Jogo

1- Time-out pedido pelo jogador mais sereno dos Haika( balelas)
2- Golo de calcanhar do avançado-podão dos Haika ( jasus faz lá outro..)
3- Intimidação ao adversário pelo nosso guarda-redes: "mete-o no chão!"( se tu te mandasses para o chão..)

Ps: Referência para o poker alcançado pelo Pilas, que esteve em grande. ( Ai se aquela bola não entra, tanto que levavas nas orelhas. Era o Poker-alho!)

Sem comentários: