segunda-feira, maio 23, 2005

Fez-se história!!!

Ao bater os Amigos da tua Mãe por 2 -1, os Haika-game qualificaram-se para a final do torneio da Fcsh. Este resultado é histórico, já que, os Haika-Game superaram assim a sua melhor classificação de sempre ( 3ºlugar).
No "estádio" apresentaram-se duas equipas dispostas a ganhar o jogo. No entanto na primeira parte, o jogo teve uma toada calma, mais calculista. Afinal sempre era uma meia-final, e as emoções eram muitas. Ninguém queria perder a oportunidade de jogar a final. Com posse bola repartida e algumas jogadas de perigo, numa e noutra baliza, o resultado ao intervalo demonstrava um equilíbrio no marcador: 0-0.
A segunda parte seria muito diferente, já que, os Haika-Game pegaram no jogo desde o seu princípio, imprimindo um ritmo mais vivo ao encontro.
O aumento de produção da equipa viria a dar os seus frutos com o golo do Esteves, numa jogada individual culminada com um remate de bico junto ao poste inferior esquerdo. Os haika estavam calmos, cientes do jogo que estavam a controlar. Embora, a equipa parecesse mais cansada que o habitual ( pudera, com a buba que apanharam na noite anterior). O jogo da equipa ressentiu-se disso e foi num lance de bola parada conduzido pelo Lito, que o nosso Reis voltou a colorir o marcador.
O jogo ficou assim praticamente sentenciado. Porém, a outra equipa nunca baixou os braços e já perto do fim, logrou obter o seu golo de honra( é certo, que com a ajuda do árbitro). Já não havia tempo para mais. Os Haika fizeram história, estão na final. Agora? agora é sonhar... e agarrar o sonho. Afinal, a glória é já ali ao virar da esquina...

Momentos do jogo

1º- Golo de Esteves. Acalmou a equipa que parecia acusar uma certa ansiedade. Prometeu ao intervalo e cumpriu. ( estava a ver que era como da outra vez, e que as promessas iam cair em saco roto)

2º Golo de Reis após grande assistência de Lito. Que dupla infernal: um resolve, o outro constrói. ( é pena é as vezes um resolver para o adversário e o outro assistir os mesmos)

3º Defesa aparatosa do Nuno ao cair do pano. Foi como um golo marcado. ( afinal ele sempre defende)

4º Momento cómico do jogo: o avançado-podão não descalça as barbatanas dos pés e acerta em cheio, mas na atmosfera. (deixa lá pedro até os melhores do mundo falham.. mas que foi um riso foi)

Sem comentários: