sexta-feira, janeiro 23, 2004

Estava eu a tentar concentrar o meu pensamento no estudo para uma cadeira tão interessante, denominada História da Língua, quando repentinamente pensei: "Mas Pedro, se tens net à pala a 30 segundos a pé do teu quarto, e se estás completamente viciado, porque ateimas em olhar para as folhas?!".
Segui o conselho do diabinho que há em mim, e vim até ao Blog.
Gostava de agradecer o comentário que o meu caro amigo Rui pinto me enviou, relativamente ao post que redigi acerca da história do futebol português, pois parece que a minha fonte não está totalmente certa...
Meus amigos! Não é que os primeiros toques numa bola de futebol, em solo português, foram dados pelos antepassados do Cristiano Ronaldo, na Madeira? Passo a citar:
"Na Vila da Camacha, Ilha da Madeira está presente uma placa comemorativa que alega que foi lá, na grande ilha do Tio Alberto, que se jogou pela primeira vez futebol, na segunda década do século XIX, salvo erro em 1822.
A fundamentação desta referência futebolística deve-se como sabemos a características madeirenses como o clima( procurado por diversos ricos estrangeiros por problemas de saúde), o turismo, e a chegada à Madeira de diversas famílias inglesas, da alta burguesia."

Sem comentários: