quinta-feira, novembro 22, 2007

Mártir Scolari

Será que algum dia Scolari vai perceber que jornalismo não é bajulação? É claro que estamos todos muito contentes pelo apuramento para o Europeu, mas não serão pertinentes as perguntas que foram colocadas ao seleccionador na conferência de imprensa de ontem no Dragão? Um jornalismo responsável, também, é aquele que procura responder às perguntas de quem lê, vê ou ouve; e eu, confesso, gostava de ouvir a opinião do nosso treinador sobre o porquê de um apuramento tão complicado. Porque é que continuamos a não deslumbrar, porque é que não ganhámos nenhum jogo à Sérvia, à Polónia ou a esse colosso do futebol mundial que é a Finlândia e que ocupa a 44ª posição do ranking mundial. Gostava, gostava de ouvir a opinião. Não ouvi. Perguntaram, mas ele não respondeu. Vitimizou-se, colocou palavras na boca de quem as não disse e fez birra.
O homem é bom. Tem um curriculum que o comprova, mas ainda não percebeu que jornalismo não é bajulação não, cara.

4 comentários:

Anónimo disse...

É o chamado pau de dois bicos.. Por um lado ele tem de saber lidar com a imprensa, por mais inconvenientes que sejam as perguntas. Por outro lado, o homem, apesar do incidente com o sérvio, ta a fazer o melhor trabalho de sempre à frente da selecção, e o q interessa é q passámos.

P9

Sérgio disse...

E era necessário este sofrimento todo?
E a birra é pq? Eu n vi perguntas inconvenientes, só pertinentes.

P9 disse...

Obviamente q nao era necessario este sofrimento todo, e penso q ate o Scolari tem consciencia q Portugal fez uma qualificação de nivel mediano. As perguntas foram inconvenientes no sentido em q era altura pa festejar e nao pa deitar abaixo. no entanto os jornalistas tem o direito de perguntar o q entenderem, o Scolari nao teve foi capacidade de resposta.. O homem ta a ficar mt temperamental (e farto de aturar os tugas:))

Sérgio disse...

Pedro, festejou-se. Não com muita euforia, até pq n havia motivos para isso. Mas festejou-se.