sexta-feira, junho 20, 2008

Valha-nos o Quitoso

Um mal nunca vem só, já dizia o poeta... A nossa selecção perdeu nos quartos-de-final do Euro 2008 diante da Alemanha, e ainda por cima aqueles animais ainda pegaram piolhos aos nossos jogadores. Temos de dar os parabéns aos alemães, pois a táctica para travar o Ronaldo foi deveras original...

Obrigado Selecção. Obrigado Scolari.

quinta-feira, junho 19, 2008

terça-feira, junho 17, 2008

sexta-feira, junho 13, 2008

Haika-Game vs Haikturasgo nos Santos







Frases da noite:
Saleiro - "O Miguel Veloso é muito mais jogador que o Pirlo"
Pastorinho - "O Saleiro é muito mais jogador que o Esteves"
Pastorinho - "Os Haikturasgo davam uma coça aos Unnamed, com quem os Haika-Game perderam nas meias-finais em 2003"

Rock in Rio... Fatima 2008




quinta-feira, junho 12, 2008

ISSO É HORA DE PARTIR SR FELIPÃO??

Esta é uma questão que muitos portugueses devem estar a colocar nesta altura depois do brilhante inicio de campeonato da europa da nossa selecção.
Defendo que sim,que chegou a hora...independentemente do resultado desta competição temos que compreender que chegou a hora de fechar um ciclo, de selecção e Scolari seguirem caminhos diferentes.
Scolari deu-nos o que mais ninguém tinha dado,uma forma diferente e unica de viver a selecção como se de um clube se tratasse, fez com que todo um povo desse as mãos e tivesse um orgulho imenso em ser quem somos.Mas não só Scolari deu-nos o uma final europeia,uma meia final num mundial,consagrou jogadores e fez outros crescer,acredito que tambem fez crescer cada um de nós.
Como é lógico a selecção não vai acabar por Scolari ir para o Chelsea, outro virá mas a herança será pesada pois Scolari habituou-nos,felizmente mal, a sonhar com as vitórias, a ter a ambição de sermos os melhores e acredito que este ano podemos ser(Scolari merecia).
Nada voltará a ser como antes, Scolari marcou uma era e vamos dar por nós muitas vezes a suspirar por ele e a desejar que nunca tivesse partido.
Seja sempre bem vindo Sr Felipão, o senhor vai ser sempre parte da nossa historia.OBRIGADO E BOA SORTE.

segunda-feira, junho 09, 2008

GANHAMOS...UMA EQUIPA

Assistimos no passado sábado a mais uma demonstração de qualidade, raça e união da equipa de todos nós superiormente comandada por Luiz Filipe Scolari.
Admito que até ao jogo de preparação com a Georgia tinha muitas reservas em relação a esta selecção, havia duvidas a mais:vejamos,Ricardo ou Quim;Pepe ou Bruno alves;Moutinho ou Meireles;Simao ou Quaresma;Nuno Gomes ou Hugo Almeida;contudo as minhas grandes reservas estavam na condição de dois jogadores fulcrais como se pode observar neste jogo,Petit e Deco.As minhas duvidas ficaram desfeitas nesse jogo temos um grande meio campo e Moutinho não deve nada a Maniche.
Sábado entramos com o pé direito, iniciamos o jogo a pressionar colectivamente e sem deixar os turcos pensar,jogamos como uma equipa na verdadeira acepção da palavra,soubemos sofrer e assumir o jogo como tinha que ser,sem nunca virar a cara às responsabilidades.
Ricardo esteve seguro,sem grande trabalho apenas teve que estar atento a alguns cruzamentos(Fica uma palavra para Quim,pela época que fez não merecia este desfecho).Bosingwa esteve imperial a defender mas fica a ideia que tem que dosear as saídas para o ataque e arriscar menos no 1x1,ja do outro lado Paulo Ferreira esteve igual a si mesmo,discreto mas eficaz,é de longe a nossa melhor opção para a lateral esquerda.E o que dizer da nossa dupla de centrais,atente-se que só tinham jogado juntos uma vez,daqui a alguns jogos vão ser a melhor dupla da europa,Ricardo Carvalho é o melhor central da Europa e Pepe esteve intratavel tanto pelo ar como por terra cabendo-lhe ainda abrir o placard.
O nosso meio campo fez um grande jogo,como dizem os livros,as defesas ganham campeonatos,mas sem o meio campo nenhuma equipa funciona,Petit esteve sempre no sitio certo,destruiu e virou o jogo com uma precisão incrivel(mostrou ser insubstituivel),Deco foi mágico,que passes e que dribles,sempre com a decisão certa.Moutinho encheu o campo e assistencia do segundo golo foi um momento de rara inspiração.Os nossos alas estiveram discretos mas tanto Ronaldo como Simão arrastaram marcações e abriram espaços importantes para Nuno Gomes.Este,calou muitas criticas,admito que me calou a mim tambem ,fez um grande jogo e deu razão a quem apostou nele.
Fica uma palavra para Scolari pela forma como apostou na mudança do 4x3x3 para o 4x4x2 com Ronaldo e Nani na frente,abriu a equipa para o contra ataque,defendeu com Meira e Meireles e marcou o segundo golo ao cair do pano.
SR Felipão conte com os adeptos de sempre...

sexta-feira, junho 06, 2008

POLITICA CERTA

Finalmente parece que o Sporting encontrou o caminho.Em vez de comprarem estrangeiros desenquadrados de tudo o que é futebol portugues e muitas vezes europeu este ano voltou-se para o mercado nacional e para jogadores ja identificados com os processos de jogo e de treino estabelecidos por Paulo Bento.

Chegam previsivelmente dois internacionais portugueses de creditos firmados(Caneira e Postiga) que vêm preencher lacunas e fortalecer o plantel a nivel de experiencia, importantes essencialmente a nivel internacional, e um jovem internacional de todas as camadas jovens(Daniel Carriço)que apesar de alguma inexperiencia é melhor aposta do que por exemplo foi Gladstone.

A manutenção de Grimi e Izmailov conferem a Paulo Bento continuidade em dois jogadores que foram aposta regular no ultimo ano e o alargar de opções com a chegada de Caneira à defesa leonina.

Importante é também a chegada de Fabio Rochemback que permite inclisivamente o encaixe consideravel na venda de um dos medios.Na minha opiniao deviamos vender Veloso permitiria-nos jogar mais para a frente e alargar o meio campo para quatro em linha mais apropriado para explorar o futebol defensivo de equipas de menor nomeada.

Finalmente este ano o verde parece ser mesmo sinónimo de esperança.

BAMOS LÁ CAMBADA

Inicia-se amanha na terra das vacas roxas mais uma cruzada da nossa selecção, da verdadeira identidade e orgulho nacional.
É altura de darmos as mãos,colocarmos as bandeiras nas janelas e durante um mês(esperemos nós) voltar a acreditar que podemos ser os melhores.Acredito que podemos se-lo se acreditarmos todos,se nos unirmos e deixarmos de parte rivalidades mesquinhas e clubismos exacerbados.
Agora somos um só clube,uma só nação...com um só objectivo, o de levar bem alto o nome deste pequeno país à beira mar plantado.
Força rapazes, força Scolari..FORÇA PORTUGAL

ADIVINHAS

Qual a diferença entre um judeu bom e um judeu mau?

R: o tempo da cozedura.


Qual a diferença entre a Maddie e o papa Joao Paulo II?

R:o papa morreu virgem.

P.S:o conteudo das mensagens pode ferir a susceptibilidade dos utentes;)

quarta-feira, junho 04, 2008

GALP

Se calhar não é o local indicado, mas gostava de dizer aos senhores da GALP que a minha "biatura" não anda a vontade de vencer, embora eu tenho muita, nem tenho 10 mil portugueses a empurrá-la, e por isso dava jeito que os combustíveis não subissem duas ou três vezes por semana...se puder ser, claro!!