sexta-feira, novembro 30, 2007

Camacho já fala... Portunhol!

Qualquer "estrangeiro" considera a língua portuguesa bastante complicada. É raro o treinador que fale bem português, mesmo estando cá há vários anos. No entanto, há uns que se esforçam mais do que outros, e a pouco e pouco lá vão "arrancando" algumas palavras. Camacho fala uma espécie de mirandês, entoando bem alto palavras como "axó qué" ou "dificultades".

Corre um boato na imprensa que Camacho vai hacer um curso intensivo de português, tendo como colega de carteira Paulo Bento...





"Tiemos de ter ganas para ganar o juego com o Puerto. Meto la Amélia do Nuno ou o cepo do Cardozo?"


http://www.tsf.pt/online/common/include/streaming_audio.asp?audio=/2007/11/noticias/30/camacho.asx

O Benfica e a Champions

No rescaldo da Liga dos Campeões parece-me que há umas ilações a tirar. Apesar de não ter visto os jogos na totalidade, apenas os resumos alargados, parece-me que sempre que o Benfica jogou bem, não conseguiu amealhar os três pontos. Aconteceu em Celtic Park, onde fomos derrotados por 1-0, e em casa, contra o todo-poderoso Milan, onde não fomos além dos empate. Curiosamente, no ultimo jogo para o campeonato, apesar de uma exibição muito fraquinha, conseguimos vencer por 3-1. Por isso, por favor, nesta proxima jornada para o campeonato, joguem mal, joguem muito mal, mas alcancem a vitória!

quinta-feira, novembro 29, 2007

8ª jornada da Liga Ahhhhhhhhhh 2007/2008

A jornada da Liga Ahhhhhhhhhh 2007/2008 conheceu algumas alterações no pódio da classificação geral. Com 41 pontos nesta ronda, o FC Mamábutcha ascendeu à 2ª posição, a apenas 6 pontos da equipa treinada pelo mister Nuno0582. Está cada vez mais ao rubro a luta pelas primeiras posições, com os 4 primeiros a estarem separados por apenas 25 pontos. De lembrar que os 3 últimos classificados não estão assim tão longe, visto que ainda "a procissão vai no adro".

Phonix?!

Vem aí uma nova operadora móvel. Apesar de funcionar fisicamente com a rede da tmn, é independente da operadora da pt. Tem indicativo 922 (o luxo: 3 dígitos) e pertence aos ctt. Os Correios, Telégrafo e Telefone ficam só com um 't' por justificar. Tudo bem, é giro.
Só uma pergunta - o nome foi pensado na base do "bora por aqui um nome estranho pa c*ralho para falarem de nós?" Estes gajos do markting são uns valentes.

quarta-feira, novembro 28, 2007

Os Aerolisboas

Já vi muitas teorias sobre o novo aeroporto de Lisboa. Esta parece-me a melhor. Aqui fica, com a devida vénia.







Portela + 2.Por muito que aprecie «os estudos sobre o novo aeroporto» e o trabalho de Rui Moreira, gostaria muito que a opção escolhida fosse a da Portela (para voos, digamos, domésticos ou peninsulares ou semi-europeus, uma vez que já há um terminal com mangas, podendo reservar-se o actual Terminal 2 para todos os responsáveis políticos que aprovaram aquela merda) + 1 Alcochete (para voos, digamos, europeus e transatlânticos, incluindo uma plataforma de tiro a maçaricos-de- bico-direito e pombos-torcazes), + 1 Tires (rotativamente, de acordo com os voos que me forem destinados, uma vez que fica ao pé de casa).


in http://origemdasespecies.blogspot.com/

Carlos Cruz na Wikipédia...

Os gajos da Wikipédia não andam atentos, ou então têm grande sentido de humor.

Ainda por cima o "Senhor Televisão" é um santinho (e adora crianças...)!

Quem não conseguir ler, clique na imagem ou vá á pagina http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Cruz ...


terça-feira, novembro 27, 2007

Tácticas Africanas

Dois africanos à conversa:


- Mano, pus soalho flutuante em casa! Bonito! Assim quando vier as próxima cheias, o chão flutua e não fico com a casa inundada!...


- Mas, se vierem muitas cheia, brader, isso sobe muito e tú bate mesmo com as cabeça nos tecto, pá!!!

- Nãos tem problemas, pá; também pus os tecto falso!

domingo, novembro 25, 2007

Matadora!

É disto que o Benfica precisa!

sexta-feira, novembro 23, 2007

O mundo mudou

Rua Sésamo imprópria para menores

Programa é referência para gerações que cresceram nos anos 70 e 80

As duas primeiras temporadas da Rua Sésamo acabam de ser editadas em DVD nos Estados Unidos com dois avisos: «O conteúdo é para maiores e poderá não ser apropriado para crianças do pré-escolar», noticia o El País.
No primeiro episódio da Rua Sésamo, emitido em Novembro de 1969, uma menina fazia-se amiga de um desconhecido que a convidava para ir a sua casa comer leite com bolachas.
Também há uma cena em que Egas pede a Becas que lhe passe o sabonete enquanto está no banho. Há algum tempo surgiu a polémica sobre se os dois bonecos formariam um par homossexual.
Telespectadores hipersensíveis
«Os telespectadores de hoje tornaram-se hipersensíveis. Os guionistas de Rua Sésamo não tinham segundas intenções. As suas decisões eram tomadas de forma inocente, e só depois foram questionadas quando entraram em jogo as guerras culturais. A sua única condição era fugir da violência e não escrever guiões que pusessem em perigo físico as crianças ao imitá-los», explicou à rádio NPR Daniel Anderson, que aconselhava nos anos 70 a equipa da Rua Sésamo e que hoje trabalha como psicólogo na Universidade de Massachusetts.
Mas segundo a produtora executiva do programa, Carol-Lynn Parente, «há modelos de comportamento de então que hoje não são aceitáveis», declarou ao The New York Times. «Por exemplo, aquele em que o Monstro das Bolachas fumou um cachimbo e depois o comeu».
A versão actualizada do Monstro das Bolachas devora cenouras em vez de bolachas desde 2005.
Recorde-se que há alguns anos acusou-se o personagem Tinky Winky, dos Teletubbies, outro popular espaço infantil, de «promover» a homossexualidade por andar com uma bolsa cor-de-rosa e por ter um triângulo invertido na cabeça.

In 'Portugal Diário'


Sem grandes divagações, até porque o texto vale por si, há algo que é inegável: tempos puros sem segundas interpretações, diferentes de os de hoje. Esta do Monstro das Bolachas comer cenouras é hilária...

quinta-feira, novembro 22, 2007

Constatação

Num rio de lava, ninguém tem pé...

Mártir Scolari

Será que algum dia Scolari vai perceber que jornalismo não é bajulação? É claro que estamos todos muito contentes pelo apuramento para o Europeu, mas não serão pertinentes as perguntas que foram colocadas ao seleccionador na conferência de imprensa de ontem no Dragão? Um jornalismo responsável, também, é aquele que procura responder às perguntas de quem lê, vê ou ouve; e eu, confesso, gostava de ouvir a opinião do nosso treinador sobre o porquê de um apuramento tão complicado. Porque é que continuamos a não deslumbrar, porque é que não ganhámos nenhum jogo à Sérvia, à Polónia ou a esse colosso do futebol mundial que é a Finlândia e que ocupa a 44ª posição do ranking mundial. Gostava, gostava de ouvir a opinião. Não ouvi. Perguntaram, mas ele não respondeu. Vitimizou-se, colocou palavras na boca de quem as não disse e fez birra.
O homem é bom. Tem um curriculum que o comprova, mas ainda não percebeu que jornalismo não é bajulação não, cara.

quarta-feira, novembro 21, 2007

A caminho da Suiça

Os jogadores da selecção portuguesa são de facto uns gajos porreiros. Apesar de (mais) uma exibição menos conseguida, lá conseguimos o pontinho necessário equivalente a um bilhete para a Suiça. E à saída do estádio o povo ia felicíssimo da vida, porque somos os maiores, e o título de campeões europeus já está praticamente garantido. Se porventura este apuramento tivesse sido conseguido ha 3 ou 4 jornadas atrás, estes jogos não teriam piada nenhuma. Que interesse teria Portugal ganhar os jogos todos!? Desta forma, conseguiram-nos pôr a sofrer durante todas as jornadas, fazendo de cada jogo uma final. São estas as vitórias mais saborosas. Por isso, o meu obrigado! Pimbolim é matraquilho!!!

Vamos vencer!







O Euro 2008 espera-nos! Vamos lutar para o atingir! PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL!

terça-feira, novembro 20, 2007

MN'M

Estes nunca me enganaram. Reparem, o Miguel já não conseguiu esconder mais, e num excesso de adrenalina...



...quase lhe fazia um filho!!!

sexta-feira, novembro 16, 2007

Grandes Fiascos da Semana

Porto: Lula






Benfica: Martin Pringle




Sporting: Didier Lang



quinta-feira, novembro 15, 2007

7ª jornada da Liga Ahhhhhhhhhh 2007/2008

O FC Mamábutxa foi o vencedor da 7ª jornada da Liga Ahhhhhhhhhh, totalizando 41 pontos, mais 3 que os Banosecos. Na geral, o mister Nuno0582 mantém a liderança, e a luta pelo 2º lugar está ao rubro, com Banosecos, Leões de Olhalvo e FC Mamábutxa separados apenas por 5 pontos.


quarta-feira, novembro 14, 2007

Jantar Liga Ex Combatentes 2006/2007

Decorreu no último sabádo o grande jantar referente à Liga dos Ex Combatentes (Liga Record 2006/2007), que reuniu, como diz o outro, toda a pandilha!

Ficam as fotos para a posteridade.



terça-feira, novembro 13, 2007

sábado, novembro 10, 2007

A MENSAGEM DE SUA EXCELÊNCIA

Agora em versão levezinha :)

sexta-feira, novembro 09, 2007

Grandes Fiascos da Semana

Apresento-vos a nova rúbrica do blog dos Haika: "Grandes Fiascos da Semana". Todas as semanas vou tentar reavivar a memória da malta apontado flops dos 3 grandes de Portugal. Vejam e rebolem-se a rir...

Porto: Youssef Chippo






Benfica: Trianfafyllos Machairidis




Sporting: Tomas Skuhravy

quinta-feira, novembro 08, 2007

6ª jornada da Liga Ahhhhhhhhhh 2007/2008

A jornada da Liga Ahhhhhhhhhh foi provavelmente a mais fraca até ao momento, no que a pontuações diz respeito. O mister Nuno0582 foi novamente o melhor, ao acertar em 5 (!!!) jogadores que marcaram golo.


No próximo sábado vai (finalmente!) realizar-se o jantar referente à Superliga dos Ex Combatentes 2006/2007.




Vamos ver quem será o MVP da noite :)

3 imperiais à custa do Marreco


Visionavam-se os resumos da Champions na casa menos famosa do país (não temos hipótese a concorrer com a Familia Superstar muito menos com a Casa do Amor), e eis que o Paulo dispara: "O Tozé Marreco tem 20 e tal anos, aposto o que quiseres", dirigindo-se ao Bruno. Ao que este responde: "No ano passado era junior da Académica, por isso tem 19 anos! Ta apostado".

Ora vamos lá ver:

Tozé Marreco (Antonio José Marreco De Gouveia)
Data de nascimento: 25.07.1987 (20 anos)
Posição: Avançado
Clube: Zwolle (2ª divisão holandesa).

Bruno: "Este gajo já merecia ser observado pela Seleção Nacional!"

Vá agora toca a pagar as belas das 3 bejecas!

quarta-feira, novembro 07, 2007

Liga dos Campeões

Ficou concluída mais uma ronda da Liga dos Campeões, com participações distintas das equipas portuguesas.
No final dos respectivos jogos,
Rui Costa: "(...)este foi o nosso melhor jogo na Liga dos Campeões"
Liedson: "Fizemos a melhor partida da época"
Jesualdo: "A primeira metade foi muito má (..) não esperava que a equipa descesse a um nível tão baixo."

Adivinhem lá quem ganhou, quem perdeu e quem empatou...

OLHA O JANTAR


O jantar já tem sítio. Vai ser no Restaurante "Mimosa" junto ao Camões. Não há preço de grupo. Pode variar entre os 8 e os 15 €. Depende do que se beber e do que se comer. Está feito um acordo de príncipio rezando que a partir dos 12€ cada um paga o seu. Parece-me justo.

A hora marcada é as 21h, mas podemos e devemos (digo eu) ir antes a fim de dar início ao estágio.

terça-feira, novembro 06, 2007

Adeptos

Parece que um adepto do Marselha quis levar uma recordação do Porto, e então pegaram num copo de imperial do bar onde estavam. Mas parece que a acção caiu mal a um pequeno grande grupo de portistas, que resolveram então mandar esse adepto e mais três amigos para o hospital, através de murros, pontapés e bastões. Realmente, os copos estão caros para serem roubados...

Na mesa da cozinha...

Coitados

Da poeira dos arquivos ergue-se o herói

Tem andado na sombra de um tal Balboa. Chegou agora a vez do Rocky Esteves brilhar.
Senhoras e senhores o artista....

segunda-feira, novembro 05, 2007





Andava eu e alguns Haikas perdidos pelo Bairro Alto, quando nos deparamos com o Nélson Évora, campeão do mundo de triplo salto em Osaka.O fotógrafo é que não era grande coisa...

A contagem já começou


É só para relembrar que o jantar é no sábado e ainda não temos restaurante....
Ah... E o Reis mandou uma piada: "Tenho pouco tempo livre".
....
....
....
....
....
....
....
Espaço deixado prepositadamente em branco. Podem ocupá-lo com algum riso sínico.


sexta-feira, novembro 02, 2007

AVE FATIMA

FICA A MINHA HOMENAGEM AO GRUPO DESPORTIVO DE FATIMA PELA FORMA VALOROSA E DANTESCA COMO ESTE MODESTO CLUBE RECEM PROMOVIDO Á LIGA VITALIS SE BATEU NA TAÇA DA LIGA.ELIMINANDO CLUBES COMO SANTA CLARA,ACADEMICA E O BI-CAMPEÃO FUTEBOL CLUBE DO PORTO, O G.D.F FEZ AINDA TREMER O SPOTING CLUBE DE PORTUGAL.
JUSTIÇA SEJA FEITA AO FIM DAS DUAS MÃOS NÃO SE CONSEGUIU PERCEBER QUEM DE FACTO ERA O GRANDE DO FUTEBOL PORTUGUES.MÉRITO A RUI VITÓRIA UM TREINADOR JOVEM E AMBICIOSO NO DISCURSO QUE FEZ A POPULAÇÃO DE FATIMA ACREDITAR PELA PRIMEIRA VEZ EM ALGO QUE NÃO FOSSE A VIRGEM SANTÍSSIMA.
O QUE MAIS ME IMPRESSIONOU NO FATIMA FOI A FORMA COMO ALTERNAVAM O 4X4X2 QUANDO DEFENDIAM E O 4X3X3 QUANDO ATACAVAM,SENDO QUE CÍCERO ORA FECHAVA NO MEIO ,ORA ABRIA NA DIREITA.MARINHO É GRANDE JOGADOR(COMO É POSSIVEL HAVER TANTO JOGADOR MAU NA 1 DIVISAO E HAVER JOGADORES DESTES NA HONRA),SALEIRO ESPREITA UMA OPORTUNIDADE JÁ NA REABERTURA NO SPORTING E PERFILA-SE COMO UMA ALTERNATIVA CREDIVEL PARA JOGAR AO LADO DE LIEDSON;MAS E COMO NÃO SÓ DE AVANÇADOS É FEITO UMA EQUIPA DESTAQUE AINDA PARA MARCO AIROSA( GRANDE DEFESA DIREITO-NÃO PERCEBO COMO O LEIRIA CONTINUA COM EDER E LARANJEIRO),FILIPE FALARDO(GRANDE VISÃO DE JOGO E FACILIDADE NO REMATE),JOAO FONSECA(DEFESA CENTRAL CONVERTIDO EM MEDIO,ORIUNDO DAS ESCOLAS DO SLB E COM UMA NOÇÃO TACTICA INVULGAR)E AINDA JORGE TEIXEIRA(GRANDE DEFESA CENTRAL,SINCERAMENTE PARECE-ME O MELHOR JOGADOR DO FATIMA E AINDA COM MARGEM ELEVADA DE PROGRESSAO).FALTA UM GUARDA REDES AO FATIMA E CONTRA O SPORTING TIVERAM A SORTE CONTRA E LIEDSON...IMPARAVEL COMO SEMPRE..
A CONTINUAR ASSIM CÁ VOS AGUARDAMOS NA BWIN LIGA.

quinta-feira, novembro 01, 2007

5ª jornada da Liga Ahhhhhhhhhh 2007/2008

A equipa sem nome e o FC Mamábutcha foram os vencedores da jornada da Liga Ahhhhhhhhhh 2007/2008, somando 41 pontos. Na classificação geral, mantém-se tudo na mesma.